Perguntas e Respostas

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O que é Certificado Digital?

É uma identidade eletrônica com dados criptografados para Pessoa Física ou Jurídica que garante legitimidade e segurança em operações no ambiente digital, possibilitando você usar sem sair de casa ou do seu escritório. Saiba mais.

 

Qual a diferença de uma emissão de um Certificado Digital emitido por videoconferência para um que é emitido presencialmente? 

Na emissão por videoconferência não há a coleta de biometria, pois é utilizada a biometria salva no banco de dados do DENATRAN ou PSBio.

 

Onde acompanho as vendas realizadas em minha loja? 

No Portal do Parceiro, uma área com todos os dados referentes às vendas e aos lucros da sua página de vendas.

 

Como é feito meu primeiro acesso no Portal do Parceiro? 

Você deve clicar no botão “É meu primeiro acesso”, colocar a numeração do CPF ou CNPJ cadastrados, confirmar o meio de contato que preferir(email/sms) e verificar a mensagem que chegar no canal de contato selecionado.

 

Porque é um requisito o cliente possuir CNH? 

Pelo fato de utilizar a base do DENATRAN, pois em atendimento por videoconferência não é possível capturar a biometria da forma como é feita a emissão presencial. Mas é feito um comparativo de similaridade através do sistema datavalid em que deve ser atingido um percentual de no mínimo 80% em relação a foto capturada durante a videoconferência.

 

Quando o cliente não possui CNH, porque devo consultar o CPF dele? 

Para ser checado no PSBio(Banco de armazenamento de informações para quem já fez certificado digital em algum momento) se os dados biométricos e faciais estão disponíveis.

 

Onde realizar a consulta do CPF do cliente? 

Na tela de agendamento na URL abaixo:

https://arlccertificacaodigital.acsoluti.com.br/site/emissao-online

(É aconselhável realizar essa checagem antes da venda na loja online.)

 

Qual a documentação necessária para emitir um certificado Pessoa Física por videoconferência? 

CNH emitida após 2016

 

Qual a documentação necessária para emitir um certificado Pessoa Jurídica por videoconferência ?

CNH emitida após 2016 

Consulta REDESIM

 

Assim que o cliente realiza a compra já consegue realizar o agendamento ? 

Vai depender da forma de pagamento utilizada. Para compras pagas com a opção cartão de crédito é possível realizar o agendamento imediato, mas para compras pagas com boletos o agendamento só é liberado após a compensação do mesmo que pode levar até 3 dias.

 

Como o cliente pode identificar se o agendamento da videoconferência foi realizado?

Após a última etapa na Página de Agendamentos é gerado um comprovante constando dia e hora agendado, também chegará uma mensagem de confirmação com o link para a sala virtual no endereço de email informado no agendamento.

 

O cliente consegue antecipar a videoconferência que foi agendada ?

Sim, basta o responsável pela página de vendas entrar em contato pelo nosso autoatendimento no Whatsapp solicitando a antecipação.

 

Quando o cliente realiza o agendamento para que serve a senha lá criada? 

Essa senha é a senha de Emissão/Revogação, ela será necessária no processo de instalação do Certificado Digital e caso seja necessário revogar um Certificado Digital por algum motivo.

 

Quais os benefícios do programa Indique Certo?

O Parceiro será beneficiado com uma página de vendas personalizada com sua marca, onde poderá agregar valor a sua carteira de clientes oferecendo mais um serviço, o Certificado Digital para pessoas e empresas, e ainda é remunerado por cada cliente que realizar a compra.

 

Quando recebo minha comissão?

Caso o Certificado Digital tenha sido aprovado e emitido, o parceiro receberá seu comissionamento no 15º dia útil do mês subsequente da emissão.

 

Qual o percentual de ganho de cada produto? 

O Parceiro Indique Certo inicia ganhando 25% caso o certificado digital tenha sido aprovado, esse percentual pode chegar até 45% dependendo da quantidade de vendas no mês.

 

Cliente comprou por boleto e não realizou o pagamento, onde atualizar a data de vencimento?

Entre em contato com nosso setor financeiro pelo nosso Whatsapp para obter o boleto atualizado.

 

Quem realiza a emissão por videoconferência?

Nossos atendentes da Matriz.

 

Após a realização da videoconferência quais as últimas etapas? 

Esperar a aprovação, checar o email e utilizar o documento reservado para instalar o Certificado Digital no computador desejado.

 

Quanto tempo demora para o cliente receber o documento reservado por email? 

O cliente irá receber no mesmo dia da aprovação.

 

O que fazer caso o cliente desista da compra? 

O cliente tem até 7 dias corridos para desistir da compra realizada antes do certificado ter sido emitido,tanto o parceiro Indique Certo quanto o cliente podem entrar em contato com o nosso setor financeiro através do nosso Whatsapp para solicitar o estorno do valor da compra.

 

O que fazer caso o cliente tente realizar a videoconferência e fique constatado que não é possível a emissão?

Tanto o parceiro Indique Certo quanto o cliente podem entrar em contato com o nosso setor financeiro através do nosso Whatsapp para solicitar o estorno do valor da compra.

Em alguns casos, por mais que a consulta do CPF dê positiva para ser atendido por videoconferência, pode acontecer de dar Perfis Diferentes na comparação da foto capturada com a foto do banco de dados, só sendo possível uma emissão presencial.

 

Quando o cliente realiza a compra  para que serve a senha definida no carrinho de compra?

Essa senha criada é para o acesso ao portal do cliente onde o mesmo pode acompanhar e ter acesso as compras realizadas em sua conta.

 

Se o cliente realizar a compra e não chegar o email com o resumo da compra , o que fazer?

O cliente deve entrar em contato com o nosso setor de suporte através do Whatsapp para solicitar o reenvio da mensagem de confirmação.

 

O cliente pode comprar um modelo A3 sem ter mídia?

Não. O cliente em caso de emissões primárias sem mídia só consegue ser atendido presencialmente.

 

Quais as etapas para o cliente adquirir o certificado por videoconferência ?

A Compra na página de vendas, o Agendamento(preenchimento de informações e carregamento de documentação) e a Emissão(na sala virtual).

 

Assim que o cliente realiza a compra já consegue realizar o agendamento ? 

Vai depender da forma de pagamento utilizada. Para compras pagas com a opção cartão de crédito é possível realizar o agendamento imediato, mas para compras pagas com boletos o agendamento só é liberado após a compensação do mesmo que pode levar até 3 dias.

 

Posso fazer a compra e o agendamento pelo meu cliente? 

Pode, desde que deixe claro que irá precisar das informações pessoais dele e que irá cadastrar senhas do portal do cliente e de emissão/revogação do certificado digital.

 

O que é o programa Indique Certo?

É um programa de parceria remunerada da Autoridade de Registro Inter que possibilita uma renda extra através da indicação de Certificado Digital na loja criada para o parceiro.

 

Para quem é indicado o programa Indique Certo ? 

Contabilidades, Cartórios, Agentes de Registro que não querem mais emitir da forma tradicional, Balcões de Serviços, Software House, Loja de Automação Comercial, Associações Comerciais, Empresas de Consultoria, Empresas Administradoras de Condomínio.

Certificado Digital

É uma identidade eletrônica com dados criptografados para Pessoa Física ou Jurídica que garante legitimidade e segurança em operações no ambiente digital, possibilitando você usar sem sair de casa ou do seu escritório. Saiba mais.

Na emissão por videoconferência não há a coleta de biometria, pois é utilizada a biometria salva no banco de dados do DENATRAN ou PSBio.

Portal do Parceiro

No Portal do Parceiro, uma área com todos os dados referentes às vendas e aos lucros da sua página de vendas.

Você deve clicar no botão “É meu primeiro acesso”, colocar a numeração do CPF ou CNPJ cadastrados, confirmar o meio de contato que preferir(email/sms) e verificar a mensagem que chegar no canal de contato selecionado.

Documentação

Pelo fato de utilizar a base do DENATRAN, pois em atendimento por videoconferência não é possível capturar a biometria da forma como é feita a emissão presencial. Mas é feito um comparativo de similaridade através do sistema datavalid em que deve ser atingido um percentual de no mínimo 80% em relação a foto capturada durante a videoconferência.

Para ser checado no PSBio(Banco de armazenamento de informações para quem já fez certificado digital em algum momento) se os dados biométricos e faciais estão disponíveis.

Na tela de agendamento na URL abaixo:

https://arlccertificacaodigital.acsoluti.com.br/site/emissao-online

(É aconselhável realizar essa checagem antes da venda na loja online.)

CNH emitida após 2016

CNH emitida após 2016 

Consulta REDESIM

Agendamento

Vai depender da forma de pagamento utilizada. Para compras pagas com a opção cartão de crédito é possível realizar o agendamento imediato, mas para compras pagas com boletos o agendamento só é liberado após a compensação do mesmo que pode levar até 3 dias.

Após a última etapa na Página de Agendamentos é gerado um comprovante constando dia e hora agendado, também chegará uma mensagem de confirmação com o link para a sala virtual no endereço de email informado no agendamento.

Sim, basta o responsável pela página de vendas entrar em contato pelo nosso autoatendimento no Whatsapp solicitando a antecipação.

Essa senha é a senha de Emissão/Revogação, ela será necessária no processo de instalação do Certificado Digital e caso seja necessário revogar um Certificado Digital por algum motivo.

Benefícios

O Parceiro será beneficiado com uma página de vendas personalizada com sua marca, onde poderá agregar valor a sua carteira de clientes oferecendo mais um serviço, o Certificado Digital para pessoas e empresas, e ainda é remunerado por cada cliente que realizar a compra.

Caso o Certificado Digital tenha sido aprovado e emitido, o parceiro receberá seu comissionamento no 15º dia útil do mês subsequente da emissão.

O Parceiro Indique Certo inicia ganhando 25% caso o certificado digital tenha sido aprovado, esse percentual pode chegar até 45% dependendo da quantidade de vendas no mês.

 

Financeiro

Entre em contato com nosso setor financeiro pelo nosso Whatsapp para obter o boleto atualizado.

Emissão

Nossos atendentes da Matriz.

Esperar a aprovação, checar o email e utilizar o documento reservado para instalar o Certificado Digital no computador desejado.

O cliente irá receber no mesmo dia da aprovação.

 

Compra

O cliente tem até 7 dias corridos para desistir da compra realizada antes do certificado ter sido emitido,tanto o parceiro Indique Certo quanto o cliente podem entrar em contato com o nosso setor financeiro através do nosso Whatsapp para solicitar o estorno do valor da compra.

Tanto o parceiro Indique Certo quanto o cliente podem entrar em contato com o nosso setor financeiro através do nosso Whatsapp para solicitar o estorno do valor da compra.

Em alguns casos, por mais que a consulta do CPF dê positiva para ser atendido por videoconferência, pode acontecer de dar Perfis Diferentes na comparação da foto capturada com a foto do banco de dados, só sendo possível uma emissão presencial.

Essa senha criada é para o acesso ao portal do cliente onde o mesmo pode acompanhar e ter acesso as compras realizadas em sua conta.

O cliente deve entrar em contato com o nosso setor de suporte através do Whatsapp para solicitar o reenvio da mensagem de confirmação.

Não. O cliente em caso de emissões primárias sem mídia só consegue ser atendido presencialmente.

A Compra na página de vendas, o Agendamento(preenchimento de informações e carregamento de documentação) e a Emissão(na sala virtual).

Vai depender da forma de pagamento utilizada. Para compras pagas com a opção cartão de crédito é possível realizar o agendamento imediato, mas para compras pagas com boletos o agendamento só é liberado após a compensação do mesmo que pode levar até 3 dias.

Pode, desde que deixe claro que irá precisar das informações pessoais dele e que irá cadastrar senhas do portal do cliente e de emissão/revogação do certificado digital.

Sobre

É um programa de parceria remunerada da Autoridade de Registro Inter que possibilita uma renda extra através da indicação de Certificado Digital na loja criada para o parceiro.

Contabilidades, Cartórios, Agentes de Registro que não querem mais emitir da forma tradicional, Balcões de Serviços, Software House, Loja de Automação Comercial, Associações Comerciais, Empresas de Consultoria, Empresas Administradoras de Condomínio.